notícias

Plataformas de Streaming de Música – Qual é a melhor opção?

Desde 2015, o jeito de escutar música vem mudando e se adaptando cada vez mais ao mundo digital. Atualmente, o mercado conta com diversas Plataformas de Streaming de Música – serviço de reprodução de música gratuito ou pagoque nos permitem consumir e vender música em diversos lugares, a qualquer hora e por um preço bastante acessível.

Com a pandemia da COVID-19, a utilização desses serviços teve um aumento de 35% no Brasil, segundo a revista Veja. Hoje possuímos inúmeras plataformas e, para ajudar a decidir qual é a melhor opção, separamos uma lista para você!

Spotify

O Spotify é uma das principais plataformas de streaming de música. Com mais de 232 milhões de usuários ativos em todo o mundo, ela possui mais de 30 milhões de músicas disponíveis.

 O aplicativo apresenta uma versão gratuita e a premium, a primeira com um acesso mais restrito, impossibilitando o usuário de fazer o download de suas playlists e escutar músicas off-line. Em contrapartida, a versão premium garante o acesso ilimitado a todos os serviços, permite baixar as músicas e escutar off-line.

Além disso, a plataforma possui diversas opções de assinatura, como plano família, universitário, individual, entre outros.

Apple Music

O Apple Music é um serviço de streaming criado pela Apple. Ele pode ser acessado por outros navegadores com qualquer sistema operacional e também em dispositivos Android.

Também possui mais de 70 milhões de músicas, videoclipes e conteúdos exclusivos, como programas e shows. Permite com que o usuário escute músicas off-line e importe 100 mil músicas para a sua biblioteca. 

Além disso, o serviço conta com o plano individual e o familiar, o qual permite a conexão de até seis pessoas.

Deezer

O Deezer está entre uma das principais ferramentas de streaming de áudio no mundo.

Essa plataforma possui diversos serviços dentro dela, como web rádios temáticos, playlists personalizadas e possibilita sincronizar arquivos em MP3 do computador.

Assim como o Spotify, a plataforma oferece um serviço gratuito e pago. Na versão gratuita, não é possível selecionar músicas específicas e não é permitido pular ou baixá-las, além de apresentar anúncios. Por sua vez, a versão paga permite baixar as músicas, escutá-las off-line e seguir amigos.

Amazon Music

O Amazon Music é a plataforma de streaming de música ilimitada da Amazon, com mais de 60 milhões de músicas. Para quem utiliza a Alexa esse é o aplicativo ideal, pois permite diversas interações com o serviço.

Diferente dos outros serviços citados, o Amazon Music não possui um plano gratuito, apenas oferece um mês de teste grátis.

Ele possui três planos pagos: o individual família e Echo, que permite que o usuário ouça off-line, baixe e possa ouvir qualquer música. 

YouTube Music

O YouTube Music Premium é a mais nova ferramenta criada pelo YouTube. O serviço permite que usuários ouçam músicas em segundo plano e áudios de vídeos sem estar com o aplicativo aberto.

Assim como os outros serviços, ele permite baixar músicas para ouvir off-line e não mostra anúncios para assinantes, mas é preciso se reconectar a internet pelo menos uma vez a cada 30 dias para manter os downloads.

O YouTube Music oferece três planos: premium, estudante e família. 

Você já conhece ou utiliza alguma dessas Plataformas de Streaming de Música? Conta pra gente!

Siga o Núcleo Villa-Lobos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da escola!

Rua Grão Pará, 660 – Santa Efigênia CEP 30150-340 – Belo Horizonte – MG

Alameda da Serra, 1021 2º andar Vale do Sereno
CEP 34000-000 – Nova Lima – MG

© 2016 Núcleo Villa Lobos – Todos os Direitos Reservados