musicalização para bebês e crianças até 6 anos

Voltado para bebês de 6 a 24 meses, o curso de Educação Musical para Bebês oferecido pelo Núcleo Villa-Lobos é um dos pioneiros em Belo Horizonte.

Durante o isolamento, nossas aulas estão acontecendo normalmente online, com grande envolvimento de todos e com resultados acima das expectativas. Dessa forma, é com muita alegria que continuamos em contato com nossos alunos, mantendo todas as nossas aulas e também podendo dar as boas vindas a novos alunos.

Tendo como base o desenvolvimento cognitivo da criança, as aulas proporcionam experiências musicais prazerosas através de performances corporais, vocais e instrumentais, que mobilizam o bebê, estimulando-o e promovendo seu pleno desenvolvimento.

Organizado por faixa etária e em pequenos grupos de até três crianças, o curso é conduzido por educadores musicais com formação em música e psicologia, e dedicados ao estudo sistemático do processo de desenvolvimento infantil, além de contar com a presença dos pais ou pessoa próxima à criança.

Crianças de 2 a 6 anos

O curso de Educação Musical destinado às crianças de dois a seis anos é, assim como o trabalho com bebês, voltado para o desenvolvimento cognitivo da criança. Nesta faixa etária, os pequenos manipulam instrumentos musicais, utilizam a voz e o corpo como formas de expressão e de criação e ouvem músicas de vários estilos e épocas. Por volta dos quatro anos, as crianças iniciam o aprendizado de um instrumento musical, por meio de uma abordagem que privilegia atividades de criação e uma exploração lúdica do instrumento.

Desenvolvido em grupos de no máximo seis alunos, o curso é conduzido por educadores com formação em música e psicologia, e dedicados ao estudo do desenvolvimento musical e cognitivo da criança.

Com a palavra, os especialistas.

Professora Dra Betânia Parizzi (UFMG)

“A música sempre fez parte das culturas de todas as épocas e sua relevância na vida do homem é inquestionável. Hoje, cientistas da cognição reconhecem e recomendam o aprendizado da música desde os meses iniciais de vida. A atividade musical estimula e facilita a formação de conexões cerebrais que promoverão não apenas o desenvolvimento musical da criança e do jovem, mas também o aprimoramento de muitas outras habilidades físicas e mentais. A prática sistemática da música envolve um refinamento sensorial variado, desenvolve habilidades motoras complexas, alimenta a criança com sonoridades que serão vitais na aquisição da linguagem e em sua capacidade expressiva ao longo da vida. Portanto, quanto mais cedo a criança for submetida a um trabalho de educação musical consistente e bem fundamentado, mais completa e permanente será a influência da música em sua vida. Daí, a relevância que hoje tem sido dada à educação musical, desde a fase inicial da vida do bebê.”

  • callCreated with Sketch. 31 3241-4177 - Santa Efigênia

Rua Grão Pará, 660 – Santa Efigênia CEP 30150-340 – Belo Horizonte/MG

  • callCreated with Sketch. 31 3567-4810 - Vila da Serra

Alameda da Serra, 1021, 2º andar – Vale do Sereno
CEP 34000-000 – Nova Lima/MG

© 2020 Núcleo Villa-Lobos – Todos os Direitos Reservados

Estamos online!